Temos o imóvel certo para você!
Scroll Down

Notícias

Dicas para comprar um apartamento com pouco dinheiro

Postada em 25/09/2018 às 10:39:20
Dicas para comprar um apartamento com pouco dinheiro

Temos consciência de que no Brasil que temos hoje, ter dinheiro disponível para qualquer objetivo, por mais simples que seja, não é uma tarefa fácil.
Ainda mais quando o objetivo envolve um sonho tão importante quanto a realização da compra do apartamento.
E para quem conta com pouca grana para realizar este sonho ou para sair do aluguel, o programa Minha Casa, Minha Vida e os recursos do fundo de garantia são uma solução viável.
Compre um imóvel MCMV
Ao solicitar participar do MCMV, famílias que têm a renda bruta de até dois salários mínimos, por exemplo, podem comprar um imóvel de até R$ 122 mil, com parcelamento em 360 meses e juros de 5% ao ano.
Além de contar com as menores taxas de juros do mercado, o trabalhador que financia um imóvel MCMV, nesta faixa, conta com outras vantagens como subsídios de R$ 31,665 mil (nas regiões Norte/Nordeste), carência de até 24 meses para começar a pagar e seguro em casos de desemprego ou problemas de saúde.
E esse é apenas o exemplo de uma das faixas do programa, a faixa 1,5, que são estabelecidas conforme a renda familiar bruta.
Utilize o fundo de garantia
Outra opção para comprar imóvel com pouco dinheiro é utilizar os recursos do FGTS para compra ou construção de imóvel residencial ou para amortizar as parcelas do financiamento.
O uso do fundo fica restrito à pessoa física que more ou trabalhe no município onde deseja comprar o imóvel, que precisa estar registrado no Sistema Financeiro de Habitação (SFH), trocando em miúdos, só podem ser adquiridos aqueles que custam no máximo 950 mil reais.
Outra exigência é que o solicitante do recurso não tenha nenhum empreendimento cadastrado em seu nome em qualquer parte do país.

E aí, restou alguma dúvida sobre o assunto? Sim? Então entre em contato comigo pelo WhatsApp 79 - 9.9916-0231 e resolva toda e qualquer dúvida que tenha ficado.

 

 

Compartilhar:

Outras notícias

Newsletter

» Cadastre seu e-mail e receba novidades exclusivas.

Mensagem Online
Chame-me no Whats