Temos o imóvel certo para você!
Scroll Down

Notícias

COMO VENDER UM IMÓVEL PARA PODER REALIZAR A COMPRA DE OUTRO?

Postada em 25/08/2021 às 16:42:17
COMO VENDER UM IMÓVEL PARA PODER REALIZAR A COMPRA DE OUTRO?


Vender um imóvel para conseguir comprar outro é algo muito comum e em regra uma boa escolha para quem está interessado em trocar de imóvel. Porém, não é fácil fazer isso, pois trata-se de um processo com várias etapas.
Compreenda que pode demorar algum tempo até aparecer uma oferta certa com um preço justo e que seja aceitável para adquirir o novo. Logo, um bom planejamento ajuda muito nesse momento. Confira as dicas! Boa leitura!

1. Planeje a compra e a venda

O primeiro passo é decidir uma estratégia que abranja previsões para coisas simples, como, para onde ir caso o imóvel seja vendido antes do esperado. Normalmente, o prazo para desocupação é de 30 dias, ou seja, um tempo bastante curto. Por isso, quem não tem um segundo imóvel deve recorrer a familiares ou se organizar financeiramente para fazer locações por temporada.
A partir do momento em que o imóvel for vendido, será possível ter uma ideia melhor de quanto poderá ser gasto com a compra.
Planejar com cuidado tanto o momento da compra quanto da venda propicia uma grande vantagem, já que permite analisar com calma todas as ofertas.

2. Divulgue adequadamente o imóvel ao vender um imóvel

Sabemos que a venda não acontece sozinha é importante anunciar o imóvel em todas as redes. Sites especializados e redes sociais podem ser um bom espaço de divulgação.
A dica é investir em fotos de qualidade, que apresentem a residência em boas condições. Uma descrição detalhada ressaltando pontos fortes também é indispensável, assim como um preço adequado à realidade do mercado.

3. Busque ajuda

Outra forma de anunciar o imóvel é disponibilizando-o em imobiliárias ou para um corretor de confiança. Na dúvida, consulte sempre o CRECI (Conselho Regional de Corretores Imobiliários). Um bom corretor saberá usar as melhores ferramentas para divulgar o imóvel no mercado e ajudar com a documentação na hora de concretizar a venda.

4. Cogite alternativas

Se estiver difícil encontrar um comprador, existem algumas alternativas. Uma delas é a permuta, operação que consiste na troca de bens. No caso da permuta de imóveis, podem ser trocados casas, apartamentos, terrenos ou imóveis comerciais.
A troca não precisa ser necessariamente de bens com valores equivalentes. Uma das partes pode complementar a negociação com dinheiro, se for o caso. O importante é que sejam feitas avaliações cuidadosas dos preços dos imóveis para ninguém sair perdendo.

5. Dê exclusividade a um único corretor(a) ou imobiliária costuma ser mais vantajoso, pois incentiva a divulgação por parte dos profissionais e permite um maior controle das visitas à propriedade.

Vender um imóvel para comprar outro, ou mesmo fazer uma permuta, é um negócio complexo e que deve ser feito com cuidado e sem pressa para não resultar em problemas.
E se não quer ter todo esse trabalho, busque sempre um corretor (a) de confiança; lembre-se sempre disso!

 

Compartilhar:

Outras notícias

Newsletter

» Cadastre seu e-mail e receba novidades exclusivas.

Mensagem Online
Chame-me no Whats