Temos o imóvel certo para você!
Scroll Down

Notícias

Caixa reduz juros para financiar imóveis; taxa mínima cai para 6,75% ao ano...

Postada em 13/11/2019 às 10:25:29
Caixa reduz juros para financiar imóveis; taxa mínima cai para 6,75% ao ano...

A Caixa Econômica Federal anunciou hoje redução nos juros para financiamento de imóveis com recursos do SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo).
A taxa mínima caiu 0,75 ponto percentual, de 7,5% ao ano mais TR para 6,75% ao ano mais TR. A TR é a Taxa Referencial, que atualmente está zerada.
Os juros máximos caíram 1 ponto percentual, de 9,5% mais TR para 8,5% mais TR. Os novos percentuais só valem para novos contratos e entram em vigor em 6 de novembro.
É a terceira redução nos juros do financiamento imobiliário da Caixa neste ano e a segunda no mês de outubro.
A medida abrange tanto as linhas do SFH (Sistema Financeiro de Habitação), para imóveis de até R$ 1,5 milhão e que permite o uso do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), quanto as do SFI (Sistema Financeiro Imobiliário), para imóveis acima de R$ 1,5 milhão e sem a possibilidade de uso do fundo.
O anúncio foi feito antes da divulgação da decisão do Banco Central sobre a taxa básica de juros, a Selic. A expectativa do mercado é de corte de 0,5 ponto percentual.
Na prática, a taxa mínima costuma ser restrita a uma parcela reduzida de clientes, geralmente funcionários públicos que recebem o salário no banco.
está é a terceira redução de juros promovida pelo banco estatal neste ano.

 

Fonte: economia.uol.com.br

Compartilhar:

Outras notícias

Newsletter

» Cadastre seu e-mail e receba novidades exclusivas.

Mensagem Online
Chame-me no Whats