Temos o imóvel certo para você!
Scroll Down

Notícias

Qual escolher: casa ou apartamento?

Postada em 30/10/2018 às 16:04:30
Qual escolher: casa ou apartamento?

1. Quais as vantagens de comprar uma casa?

Quem opta por esse tipo de imóvel deseja ter mais conforto e privacidade, além de outras preferências que se tornam imprescindíveis quando justificadas por diversos fatores, tais como:


--> Maior espaço
Essa é uma das principais características de uma casa, pois geralmente a estrutura é bem maior do que a de um apartamento.
Os cômodos são mais espaçosos e na área externa do imóvel é possível contar com varandas e quintais, o que se torna muito favorável para quem deseja ter um jardim, espaço para lazer ou animais.

--> Mais liberdade
Para morar em uma casa ou apartamento é necessário respeitar as normas do bairro e da rua em que reside. Mas quando a opção escolhida é uma casa, o morador é quem faz as próprias regras.
Sem custos com condomínio
A maioria das pessoas que tem suas casas em bairros abertos tem a obrigação de pagar impostos públicos relacionados a cada imóvel.

--> Autonomia para reformas
Outra característica para quem escolhe uma casa é ter como vantagem a dependência do imóvel. Isso porque conforme o terreno é possível construir várias moradias e também realizar reformas estruturais, como criar mais um quarto, aumentar a cozinha ou uma varanda.
Ainda há a possibilidade de fazer alterações na planta do imóvel, construindo uma casa maior com mais dependências.

--> Animais de estimação
Apesar de alguns apartamentos permitirem que os moradores tenham animais, geralmente é mais fácil e agradável para os pets terrem um quintal para sair, tomar sol e passear sem ter que precisar do dono ou atrapalhar os vizinhos.

2. Por que comprar um apartamento?

Já o apartamento também é uma alternativa para as pessoas que desejam ter um imóvel próprio, tornando-se ideal para aquelas que procuram mais praticidade e não se preocupam com as regras. A busca por esse tipo de imóvel tem crescido atualmente, principalmente nas grandes cidades onde a concentração de pessoas é maior.
Além disso, o valor de um apartamento é relativamente mais baixo do que uma casa e pode ser uma boa escolha para moradia, pois oferece algumas vantagens, como:

--> Segurança
Para quem passa muito tempo fora trabalhando ou viajando, escolher um apartamento é uma opção consideravelmente mais segura. Pois além da atuação do porteiro que monitora e controla todos os acessos ao prédio, os vizinhos estão a uma porta ou até mesmo a um andar de distância.
É claro que a segurança pode não ser 100%, mas o fato de tê-la torna-se um diferencial importante para quem busca um imóvel que ofereça mais segurança.

--> Garantias nas estruturas
Apesar de que morar em um apartamento seja preciso pagar a taxa de condomínio, isso gera mais praticidades para o cotidiano.
Isso porque nesse custo já está incluso a segurança que é realizada por uma equipe contratada pelo síndico e a atualização constante da estrutura do prédio é mudada sem que a pessoa precise se importar com isso.

--> Vizinhos mais próximos
Além da segurança que os vizinhos mais próximos podem proporcionar, há a possibilidade de criar um vínculo de amizade e poder contar com eles caso a pessoa viaje com frequência ou fique longe por um período. Assim, poderá ter alguém para cuidar das plantas ou de algum animal de estimação.

--> Área social
Diversos apartamentos possuem alguns serviços que já estão inclusos na taxa do condomínio, como quiosques com churrasqueiras, playgrounds, academias e piscinas. Essa área comum é um ótimo ambiente para que tanto os adultos como as crianças se socializem e façam amizades.

--> Localização
Devido à expansão das grandes cidades, as construtoras têm investido cada vez mais em prédios para abrigar o maior número de pessoas em menos espaços.
Com isso, diversas empresas aproveitaram a compra de terrenos localizados em regiões mais atrativas, como próximas dos centros, pontos importantes e zonas comerciais. Assim, torna-se mais fácil encontrar um apartamento em uma localização mais privilegiada e próxima do trabalho do que uma casa.

A escolha de uma casa ou apartamento não traz uma opção melhor do que a outra, pois ambos são semelhantes entre si. Nesse caso, optar por um imóvel perfeito vai depender daquele que melhor atenda às suas necessidades e se encaixe em seu perfil.
Por isso, vale a pena mensurar a opção do imóvel que cabe no orçamento e se encaixe nos seus objetivos, tanto presentes quanto futuros, para fazer a escolha mais adequada.

E você ainda tem dúvidas em optar por uma casa ou apartamento? Quer se manter informado sobre mais dicas e novidades como essa? Então entre em contato pelo WhatsApp 79 9.9916 0231

 

Compartilhar:

Outras notícias

Newsletter

» Cadastre seu e-mail e receba novidades exclusivas.

Mensagem Online
Chame-me no Whats